Tai Chi

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tai Chi

O Tai Chi Chuan é um completo sistema de práticas que proporciona ao praticante uma saúde integral. Nas aulas o praticante fará alongamentos, exercícios respiratórios, exercícios para o fortalecimento muscular e práticas de Chi Kung para o fortalecimento da energia Chi. Também, aprenderá as Formas do Tai Chi Chuan (sequências de movimentos).

Através da prática constante e persistente do Tai Chi Chuan o praticante conseguirá melhorar a saúde, o condicionamento físico, a concentração, alcançar um equilíbrio emocional e cultivar uma serenidade mental, livrando-se da ansiedade, estresse, depressão, falta de energia, agitação mental e etc.

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo.

 

Alguns benefícios do Tai Chi Chuan:

  • aumento da vitalidade, dando mais energia e disposição;
  • fortalecimento do sistema nervoso;
  • aumento da atenção e concentração mental;
  • desenvolvimento pleno do potencial mental e espiritual;
  • equilíbrio total de todos os sistemas orgânicos do corpo;
  • conquista da serenidade e o equilíbrio das emoções;
  • auxilia na prevenção e redução do stress e a sobrecarga mental;
  • aumento da flexibilidade, proporcionando um relaxamento muscular em todo o corpo;
  • fortalecimento do sistema imunológico ajudando na prevenção de doenças;
  • superação dos medos e limites.

Tai Chi

As práticas de Meditação (Serenidade) e o Tai Chi Chuan são técnicas específicas para a obtenção de estados mentais tranqüilos, que podem ajudar na prevenção e na cura de doenças. O Tai Chi Chuan integra o corpo e a mente, a respiração e o movimento, as mãos e os pés. O corpo inteiro se torna integrado e move-se como um todo. A mente é usada para dirigir a energia e movimenta os membros do corpo. O movimento impulsiona o sangue através do sistema, ajudando o funcionamento dos órgãos internos. O Tai Chi Chuan é composto de movimentos relaxados, designados a estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang). Isto ajuda todo o corpo a executar as suas funções de maneira eficiente, sem a intervenção do trabalho de cada órgão. Através destes movimentos suaves, aprendemos o segredo da "imunidade contra doenças degenerativas". Com o conhecimento de como exercitar-se corretamente e com determinação a disciplinar-se consistentemente, adquirimos a saúde natural.

A prática do Tai Chi Chuan, ocasiona um impacto no Sistema Nervoso Central e constrói uma fina base para o melhoramento dos outros nove sistemas orgânicos do corpo: esqueleto, músculos, aparelho circulatório, sistema linfático, aparelho excretor, glândulas endócrinas, sistema nervoso, aparelho digestivo e órgãos sensoriais.


Recomendações:

01.Praticar com regularidade e persistência, procurando dominar as práticas para que os benefícios sejam maiores;

02.Sempre que possível, treine em ambientes naturais, onde o ar fresco possa circular;

03.O ideal é praticar logo de manhã, ao nascer do sol, na chamada hora da energia criativa;

04.Permanecer relaxado e alegre durante o treino, pois muitos dos benefícios obtidos através do Tai Chi Chuan são de natureza mental;

05.Usar roupas folgadas e sapatos sem salto para facilitar o fluxo da energia pelo corpo. Tirar relógio, anéis e pulseiras também é aconselhável;

06.Respire e se movimente suave, graciosa e naturalmente, criando uma harmonia no fluxo da energia;

07.Seja gentil e generoso ao lidar com todas as pessoas que estejam praticando junto.

 

Newsletter

Nome:

E-mail:


As Últimas Notícias

Siga nos no Facebook